Toda pessoa sente (alguma vez) vontade de dizer o que pensa. Isso é como uma sobrevivência da alma, busca-se um atestado de utilidade da palavra proveniente do ser. Escrever é "fácil", saber o que se escreve é complexo, complicado.
Criar é algo inexplicável e difícil. Uma frase significativa (encantadora) é um Natal (celebrado com o leitor). Um literato (poeta) vai envolver-se com os seguintes ingredientes: forma
e conteúdo, poema, poesia (luz,
encanto, magia, alquimia...), lirismo, subjetividade, seres, metáforas, imagens, coisas, imaginação, sentidos, pensamento, conhecimento, inteligência, estilo, linguagem, Gramática, técnica, lógica, coerência, coesão, concisão, vocabulário, inspiração, ideia, solidão, prisão, liberdade, riso, dor, criação. Não esqueçamos que é essencial a coragem de fazer.
Agora, temos o prato da literatura, descrito acima. E, quem sabe, haja o sabor de um escrito universal, degustado como um Natal sem fim e sem fronteiras, uma semente que pode ser chamada de Arte, um pedaço da salvação deste mundo. Então, vamos cear e celebrar juntos com emoção... Feliz Natal!
João Lover (24/12/2013)
Nenhum comentário:
Postar um comentário