Revisão de texto Coerência e coesão Escrever: técnica e arte

Revisão de texto Coerência e coesão Escrever: técnica e arte
Livro imprescindível aos(às) profissionais do texto: escritor(a), revisor(a), professor(a), jornalista, jurista...

sábado, 6 de julho de 2013

Definir teu olhar

O primeiro raio de sol quisera ser teu olhar
que vem iluminar meu sorriso perdido,
me trazer alívio, me esquecer o tempo,
já não ter sofrido e ser mais atrevido
a todo momento.

Encravados raios brilhosos em mim,
indeléveis, gostosos, maliciosos enfim.

Tanta Luz! Teu olhar, 
um segredo a desvendar
nunca em nosso tempo;
mitologia ítalo-helênico,
filosofia selvagem, polêmico.

Aquece o fogo e me queima por dentro,
invadindo "pouco a pouco",
uma loucura de louco, um tormento, um perigo.

E tudo que penso e digo não revela os efeitos,
e sinto que não há jeito de poder defini-lo.
   João Lover (1997)

Nenhum comentário:

Postar um comentário