Revisão de texto Coerência e coesão Escrever: técnica e arte

Revisão de texto Coerência e coesão Escrever: técnica e arte
Livro imprescindível aos(às) profissionais do texto: escritor(a), revisor(a), professor(a), jornalista, jurista...

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Em 17/10/2012, jogo: Santos e Atlético Mineiro: mais um GOL de gênio

O Rei do futebol é Pelé; o Príncipe do futebol é Zico; Neymar eu digo que é o novo Rei do Futebol, naturalmente, sem superar o supremo e eterno Rei Pelé.

Notamos quatro fatores presentes nos grandes gênios do futebol: inteligência, velocidade, habilidade, reflexos mais do que apurados. Basta observar algumas imagens, e percebe-se que esses referidos possuem esses atributos em generosa quantidade.

Quero provocar outro gênio, Ronaldinho Gaúcho, para que dispute com Neymar esse título de novo Rei do Futebol. A felicidade do Povo brasileiro, Ronaldinho, é vê-lo novamente inspirado (parece que Você está voltando a ficar). Neymar, esse já vive inspirado por natureza.

Vamos lembrar o GOL, na Vila Belmiro, no dia 17/10/2012: Na intermediária, do campo do adversário, Neymar, com o marcador às costas, dribla-o colocando a bola entre as pernas dele. Chega um segundo marcador, Neymar dá um corte para a esquerda, o adversário passa lotado de carrinho e se choca contra o outro que levou o drible entre as pernas. Neymar dá um tapa na bola e avança. Na entrada da grande área (perto do bico do lado esquerdo do ataque), dá um corte para a direita, balança o corpo à frente do zagueiro e mete a bola, de pé direito, no canto direito da meta: é golaço.

Já vi muitos atacantes: Reinaldo (do Atlético Mineiro), Careca, Dener, Romário, Ronaldo Fenômeno. Neymar, pelo que já fez e pelo modo como fez, supera todos esses. Ele ainda vai atingir o ápice do seu futebol. E quando atingir, todos verão que estou certo. Saudemos nosso Rei Neymar.
   João Lover 

Nenhum comentário:

Postar um comentário