Revisão de texto Coerência e coesão Escrever: técnica e arte

Revisão de texto Coerência e coesão Escrever: técnica e arte
Livro imprescindível aos(às) profissionais do texto: escritor(a), revisor(a), professor(a), jornalista, jurista...

terça-feira, 26 de junho de 2012

Gilberto Gil: o Poeta e maior Filósofo da MPB

26 de junho de 2012, Gilberto Passos Gil Moreira faz 70 anos. O que dizer nesse momento? Data em que a Inspiração Divina fez surgir para o mundo essa Figura das mais significativas da música mundial: o músico, cantor, compositor, poeta, filósofo... Gilberto Gil.

Gil. Hoje, é um dia pra falar de amor... Amor com o “Realce de uma limpeza total, num furacão de prazer” (G. Gil), buscado da sua voz. “O melhor lugar do mundo é aqui e agora” (G. Gil). Sigo a sua “linha” de pensamento, Gil, como, no “linho” branco, busca-se tecer um lindo bordado de Poesia. Pra dizer sobre o amor sem saber, mostro como Você diz: “Pela lente do amor vejo tudo crescer, vejo a vida mil vezes melhor, a Paz invade o meu coração, esqueço a data e perco a conta, sonho ter as mãos vazias, ter a alma e o corpo nus, acredito que o verdadeiro amor é vão e estende-se infinito, imenso monolito, nossa arquitetura.

Esse amor é tudo que move: agora fora de perigo, agora dentro de instantes, depois de tudo o que eu digo, muito embora, muito antes, quando ser leve ou pesado deixa de fazer sentido, aqui de onde o olho mira, agora que o ouvido escuta o tempo que a voz não fala, mas que o coração tributa. Esse amor nunca vai morrer porque é como um grão, morre e nasce trigo, vive e morre pão.” (Gilberto Gil).

Aqui e agora, Feliz Aniversário! Mestre Gil, cidadão transcendental do Universo – Estrela Quântica...
   João Lover

Nenhum comentário:

Postar um comentário