Revisão de texto Coerência e coesão Escrever: técnica e arte

Revisão de texto Coerência e coesão Escrever: técnica e arte
Livro imprescindível aos(às) profissionais do texto: escritor(a), revisor(a), professor(a), jornalista, jurista...

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Reflexão sobre VALORES


Como já diriam: "Tudo é relativo, e nada é absoluto." O que são valores? Vou tentar responder apoiado nos seguintes instrumentos: preocupação, comprometimento, solidariedade, sensibilidade e pensamento do bem. A ilusão de cada um influencia no conceito, resta saber se cada ilusão vale a pena. Acredito que VALOR é uma medição relativa que está na mente do homem. É impossível o momento de realizá-lo sem uma concepção filosófica (ratificada em ações) que tente nos aproximar do sentido

Comprometimento pode ser boa vontade e respeito aliados à competência e à criatividade; e, nesse "sentido", as ações tornam os interesses satisfeitos na "busca" dessa difícil igualdade. E nada diz mais que os fatos, isso a mostrar pelo tempo se algo funciona e se é válido o resultado. 
E, o que é o sentido? Digo, o sentido de todas as coisas e pra todas as coisas??? Essa talvez seja a pergunta mais enigmática da humanidade (quem sabe responder???). Se o homem refletisse sobre o sentido, teríamos um mundo melhor.

  João Lover

Nenhum comentário:

Postar um comentário